Italeri - Me 410 A-1 Hornisse - 1:72 - 0074
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Italeri - Me 410 A-1 Hornisse - 1:72 - 0074
O Messerschmitt Me-410 Hornisse (alemão para hornet) é um caça-bombardeiro bimotor alemão com estrutura metálica, em configuração de asa baixa com cauda clássica. Era um avião baseado em uma estrutura modificada Messerschmitt Me-210 com uma fuselagem estendida e slots, equipado com novos motores Daimler-Benz DB 603A colocados em naceles mais longas. Comparado ao Me-210, o ângulo de ataque das asas também foi reduzido. O primeiro protótipo do Me-410 foi concluído no final de 1942. Para testar a nova fuselagem, seis aeronaves Me-210A foram reconstruídas no padrão Me-410, mantendo as antigas unidades de propulsão, ou seja, motores Daimler-Benz DB 601 F. Estes eram Me-210A-1 e Me-210A-2 . Esta última aeronave foi então entregue aos japoneses e testada neste país quanto à sua adequação à aviação imperial. O programa de desenvolvimento do Me-410 envolveu muitas outras aeronaves reconstruídas a partir de fuselagens do Me-210 (por exemplo, Me-410 V22, que era uma modificação do Me-210A-0) e também construídas do zero como Me-410 (por exemplo, Me-410 V18). Os testes de protótipo mostraram que as propriedades voláteis do Me-410 excedem significativamente o Me-210. A nova aeronave também teve um desempenho melhor do que o Messerschmitt Bf-110, que deveria ter sucesso. Devido a este fato, a RLM decidiu implementar o Me-410 em produção em série. A aeronave deveria ser construída em duas variantes básicas: Me-410A-1 Schnellbomber (bombardeiro rápido) e A-2 Zerstörer (destruidor). A produção do Me-410A-1 começou em janeiro de 1943 e as primeiras unidades foram colocadas nos equipamentos das unidades da Luftwaffe no final deste mês. O armamento de tiro desta versão não diferia do usado no Me-210 (dois canhões MG 151 de 20 mm e duas metralhadoras MG 17 de 7,92 mm colocadas na parte frontal da fuselagem, e duas metralhadoras MG 131 móveis de 13 mm ). O armamento da bomba estava localizado em um compartimento localizado na parte dianteira da fuselagem. O avião poderia transportar uma bomba SC 1000 ou SD 1000 com peso de 1000 kg, ou duas bombas SC 500 com peso de 500 kg cada, ou até oito bombas SC 50 com peso de 50 kg cada. O dispositivo Stuvi 5B, adaptado para lançar bombas de um voo de mergulho, foi usado como mira de bomba. Havia vários kits de modificação do Me-410A-1. Na próxima versão do Me-410B, na variante destrutiva, a aeronave foi equipada com quatro lançadores de mísseis não direcionados de 210 mm adicionais sob a asa. Dados técnicos: comprimento: 12,4 m, envergadura: 16,39 m, altura: 3,7 m, velocidade máxima: 624 km/h, razão de subida: 9,3 m/s, alcance máximo: 2300 km, teto máximo: 10000 m, armamento: fixo - 2 metralhadoras MG131 13mm montadas em suportes FDSL 131/1B controlados eletricamente, 2 metralhadoras MG17 7,92mm e 2 canhões MG151/20 20mm, suspensos - até 1000 kg de bombas.
Dimenssões da Embalagem: 30 x 20 x 5cm
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