Trumpeter - North American F107-A Ultra Sabre - 1:72 - 1605
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Trumpeter - North American F107-A Ultra Sabre - 1:72 - 1605
Originalmente, o F-100B foi derivado do F-100A. Era para ser uma versão mais rápida do interceptor diurno da série A. Ele foi otimizado para alcançar a maior aceleração e velocidade máxima possíveis. O projeto do F-100B começou em 1953. Mantiveram-se as asas originais da série A. Foi instalada uma versão reforçada do motor Pratt-Whitney J75. Foi planejado usar uma entrada de ar com geometria variável. O combustível deveria ser transportado em tanques de asa. Não era esperado o uso de tanques de rejeição. A velocidade máxima projetada era aumentar para Mach 1,8. Embora o trabalho estivesse avançado, a USAF mostrou pouco interesse. Como o trabalho na versão de assalto do Super Sabre foi iniciado ao mesmo tempo, o projeto do F-100B foi suspenso. As fábricas norte-americanas, no entanto, ainda se esforçavam para retomar o trabalho na versão "mais rápida" do F-100. Para interessar os tomadores de decisão do governo, as capacidades de assalto foram adicionadas e a eficácia no combate aéreo em condições climáticas difíceis foi aumentada, entre outros, adicionando um radar a bordo. Isso convenceu os generais da USAF e ganhou um contrato para 33 aeronaves. Apesar do fato de o F-100B ser derivado do F-100A, o exterior mudou tanto que foi decidido dar à estrutura uma nova designação - F-107A. A aeronave estava armada de forma semelhante a outros F-100. Armas adicionais podiam ser transportadas em seis postes sob as asas e um sob a fuselagem. O principal armamento ofensivo seria uma bomba nuclear transportada em um recesso sob a fuselagem, porém, testes no túnel de vento mostraram grande instabilidade dessa configuração. Grandes redemoinhos surgiram entre a bomba sob a fuselagem e a entrada de ar e a cobertura do radar. Este problema foi resolvido realocando a entrada de ar para a coluna da fuselagem atrás do cockpit. O primeiro voo do protótipo ocorreu em 10 de setembro de 1956 na base de Edwards. A velocidade supersônica foi excedida no primeiro voo. Durante os voos de teste, os aviões mostraram-se muito instáveis (o que levou ao acidente), o que resultou na retirada do apoio da USAF. Dados técnicos: Velocidade máxima: 1,8 Ma, velocidade de subida: 203 m/s, teto máximo 16220 m, alcance máximo: 3885 km, armamento: fixo - 4 canhões de 20 mm, suspenso - até 4500 kg de bombas.
Dimenssões da Embalagem: 38 x 24 x 5cm
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